Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desastrados S.A.



Ola pessoal!
O título do post já dá a dica do assunto do dia: desastrados, ou melhor, gente desastrada. Você é assim? Eu também!
Bem vindos ao grupo, queridos desastrados. Só nós sabemos as agruras e alegrias de ser como somos! Quando tentamos fazer algo com perfeição, mesmo munidos de calma e tranquilidade, sempre cometemos um deslize e revelamos nossa natureza nada sutil, mas cômica, por consequência. Ok, nem sempre é divertido pra gente, muitas vezes é doloroso e sentimos no próprio corpo, mas para quem assiste de fora é muito engraçado.

Mas eu só queria pegar o melhor ângulo!
O que define uma pessoa desastrada? Essa é fácil! Vamos aos indícios: tentar fechar uma garrafa de água e o líquido saltar em você, molhando sua roupa todinha; tentar colocar/tirar o fechinho do brinco e perdê-lo; cortar a carne no prato e derrubar o resto da comida na mesa ou no colo (God!); caminhar pela rua tranquilamente e dar um “tropicão” numa pedra ou virar o pé e quase cair; passar pela porta (algo totalmente fácil) e “deixar” o braço na lateral desta; não conseguir manter o seu material escolar em cima da mesa, derrubando o tempo todo, a caneta, o lápis, a borracha... E por aí vai.
          Não é irritante quando as pessoas ficam tirando sarro de você por causa disso? Dá uma raiva quando escuto frases do tipo:
“tinha que ser ela!”
“não deixa ela levar isso não, vai quebrar!”
“guria, te concentra!”
“minha filha, faz isso com calma!”
“vê se não tropeça, hein?!”
A zoação é tanta que no fim das contas acabamos rindo junto e fazendo piada da nossa própria sina.
Opa, opa, opa, fooooi!
     Se as pessoas soubessem o quanto a gente se concentra, treina, foca pra não errar, mas não adianta, a natureza sempre vence... Quando entro numa loja dessas de decoração, cheias de cristais, de vasos caríssimos, me dá uma aflição, um desespero, fico com vontade de sair de lá correndo. Tento não pegar nada, pra não dar sorte pro azar. E quando a gente vai numa festa? Vixi! Passar por um corredor de gatinhos é algo angustiante, fico sempre tentando me concentrar, mas não tem jeito: eu tropeço ou bato sem querer em alguma pessoa ou piso no pé de alguém ou, na pior das hipóteses, caio um tombo bem bonito, de preferência na frente do carinha mais gato do lugar!
O desastrado sempre foge das ideias de jerico ou girico, porque ele sabe que ele é quem se dará mal no final das contas. Assim, muitos passam anos escondidos, fugindo de coisas arriscadas, aventuras perigosas, tendo sempre presente aquela frase: "isso não vai dar certo!"
     Sabe que quando eu era criança rezava pra crescer e ver essa fase acabar, mas quando o tempo passou... no way, tudinho igual. Senhor, dai-me forças! Costumo dizer que na minha cabeça eu sou um delicado Chiuaua, mas na verdade não passo de um gigante São Bernardo tentando passar pelos menores lugares e não fazer estragos, ou seja, impossível, não combina! Isso, sem entrar no mérito das coisas que falamos na hora errada e dos furos que damos com pessoas que mal conhecemos...Shiiitt! Deixa quieto!
           Enfim amigos patetinhas como eu, não se reprimam, não fiquem se sentindo mal por não conseguirem fazer atividades cotidianas sem provocar pequenos acidentes, vocês não estão sozinhos! Somos muitos por aí! Além disso, o lado positivo dos desastrados é que nós nunca nos levamos muito a sério, porque já sabemos de antemão que não somos perfeitos. Não deixem de fazer coisas que desejam por medo do que pode dar errado, nao deixem de andar de bicicleta, dirigir, fazer ioga, futebol, saltar de bungee jump. Tudo vai dar certo ou....pelo menos do chão a gente não passa!
         Então, levantem a cabeça e pensem comigo: a alegria do circo é o palhaço, então sejamos sempre a alegria, senão a nossa, pelo menos a alheia!
        O que? Você está duvidando do seu potencial cômico? Então fique com essa pequena coletânea de paspalhices e abobadices, duvido você assistir todo vídeo sem dar pelo menos uma risadinha:


Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Só pra constar: ontem caí um tombão! ahuahauhau Depois que passou a raiva, fiquei rindo uns 15 minutos. rsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. Heheheheh! É isso aí Deni!
    O importante é saber rir depois dos nossos micos :D

    ResponderExcluir