Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 4 de março de 2012

Toda escolha, uma renúncia.


          Temos sempre muitos caminhos a escolher durante a vida. Algumas escolhas são mais dolorosas, outras nem tanto. Mas cada escolha requer uma renúncia. E, assim, passamos a vida toda escolhendo e renunciando a alguma coisa.
          Tem horas que são difíceis e dolorosas, mas sempre nos fazem crescer, amadurecer e aprender com cada decisão. Às vezes temos de abrir mão da comodidade de casa para buscar algo novo, saímos para estudar, para buscar um emprego novo, para fazer uma aventura, para começar um casamento. Às vezes temos de abrir mão de nossa vida pessoal em contraposto à profissional e, talvez esta, embora muito comum hoje em dia, é uma decisão muito dolorida, que traz conseqüências para o presente e para o futuro.
          Eu venho abrindo mão de minha vida pessoal há alguns anos já, em nome e em busca da tão sonhada realização profissional e estabilidade econômica. Pois bem, a dúvida toda começa a pairar quando os resultados não chegam na velocidade que se quer e se espera. E essa dúvida é no sentido de saber se vale a pena essa abnegação de uma parte da vida (muito importante por sinal) em função de outra parte da vida (também muito importante). Eu sei que como tudo, o meio termo seria o melhor, mas as coisas não funcionam assim.
          Abrir mão de festas, do convívio intenso familiar, das amigas e amigos, de horas a menos de lazer, de um namoro. Aguentar pessoas te criticando, duvidando de tua capacidade, tudo para concretizar sonhos maiores.
         O caminho é sinuoso e cheio de buracos na estrada, mas a cada dia me convenço mais de que no final vai valer a pena. Acredito que a satisfação de terminar/alcançar um trabalho, projeto profissional é extremamente compensadora.
          Nesse sentido, a mensagem que quero que fique é para que, por mais que às vezes o caminho que estamos trilhando parece insustentável, não desistam. É hora de respirar fundo, parar, analisar a situação calmamente e seguir adiante, por mais que, algumas vezes, isso pareça totalmente desanimador.
          Viver é correr riscos, é abrir mão de algumas coisas para poder obter outras e isso exige coragem para prosseguir atrás de nossas escolhas.

2 comentários:

  1. Isso mesmo Deni! A cada dia fazemos escolhas diferentes que mais cedo ou mais tarde vão bater de volta á nossa porta, trazendo os resultados... a cada dia uma escolha, a cada dia uma resposta... e o resultado sempre vira, pra quem acredita naquilo que escolheu e tem coragem de seguir em frente... sem medos e sem remorsos..

    ResponderExcluir